O mundo está cada vez mais digital, no smartphone, por exemplo, realizamos as mais diversas tarefas, como assistir aulas, fazer reuniões, jogar, tirar fotos, ouvir músicas, ver filmes, entre outras atividades. “As pessoas querem agilidade e facilidades. Temos que usar a tecnologia a nosso favor. O celular que faz parte do dia a dia da maioria das pessoas, que te conecta ao mundo, também pode organizar suas economias, aderir a crédito, contratar financiamentos, pagar contas e, ainda, ser atendido pelo seu gerente”, observa o presidente do Sicoob Credimata, Adalberto de Souza Lima.
Ele conta que pelo celular é possível abrir uma conta digital do Sicoob Credimata que, entre outras vantagens não tem o pacote de pagamento de serviços mensais, além da praticidade, já que o cooperado pode abrir a conta de qualquer lugar que estiver, pelo smartphone. Para se tornar um cooperado, basta baixar o aplicativo (App) nas lojas App Store ou Google Play e iniciar a abertura da conta, tudo no mesmo aplicativo no qual o associado irá gerenciar sua vida financeira. “Outra vantagem é o cartão de crédito sem anuidade, desde que seja feita, pelo menos, uma compra, de qualquer valor na opção crédito”, diz.
“O Sicoob tem uma filosofia diferente de outras instituições financeiras: o cooperativismo. O cooperado é um parceiro, uma espécie de ‘sócio’, não é um cliente”, frisa Adalberto de Souza Lima, presidente do Sicoob Credimata
“A conta é digital, mas o atendimento continua sendo humanizado. No Sicoob, a cooperação existe, seja ela no mundo físico ou virtual”, frisa o executivo. Ele explica que diferente de uma instituição financeira tradicional, na cooperativa financeira todo associado é também dono de sua cooperativa e, por isso, envolve-se e participa das decisões, além disso conta com taxas e tarifas muito mais competitivas, uma vez que o objetivo principal não é o lucro, mas propiciar a cada associado o acesso a produtos financeiros ao menor custo possível. “O Sicoob tem uma filosofia diferente de outras instituições financeiras: o cooperativismo. O cooperado é um parceiro, uma espécie de ‘socio’, não é um cliente”, frisa.
E é justamente pela parceria com o associado que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – medida que permite comparar a qualidade de vida, levando em consideração aspectos econômicos e sociais – é maior onde há atuação das cooperativas financeiras.
O cooperado Sicoob que indicar um amigo, e ele se tornar cooperado recebe R$ 25 por indicação. “Além disso, tem uma promoção exclusiva do Sicoob Credimata. Quem já é cooperado e indicar um amigo para a associação, concorre a três sorteios de R$ 1 mil, também até dezembro deste ano”, conta Lima.
O SICOOB CREDIMATA é fruto da aglutinação entre as Cooperativas de Crédito de Volta Grande (Credivoga), Além Paraíba (Credialém), Leopoldina (Credileo) e São João Nepomuceno (Credimata).
A sede escolhida para a Cooperativa Credimata foi a cidade de Volta Grande onde existia a Credivoga, Cooperativa fundada em maio de 1995, e que já era uma Cooperativa de Livre Admissão, ou seja, aberta para todos os públicos: Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Produtor Rural.
Hoje o Sicoob Credimata, além de sua sede, conta com 21 outros Postos de Atendimento (agências), localizados nos municípios mineiros de: Além Paraíba; Bicas; Cataguases (em breve); Descoberto; Itamarati de Minas; Juiz de Fora – Benfica; Juiz de Fora – Centro; Juiz de Fora – Moinho (em breve); Laranjal; Leopoldina; Mar de Espanha; Maripá de Minas; Palma; Pirapetinga; Recreio; Rio Novo; Rochedo de Minas; Santo Antônio do Aventureiro; São João Nepomuceno; Senador Cortes, além de uma unidade no município de Sapucaia, no Rio de Janeiro.
#PARTIUSICOOB?
Para deixar a sua vida mais fácil e tranquila, o Sicoob Credimata também é digital.
Faça Parte.
(32) 99957-3761