O empresário André Cassani (à direita) sempre contou com a parceria do amigo Rodrigo de Castro, que gerencia o bar e restaurante
Empreendedor nato, com o chamado “sangue nos olhos” e muita vontade de vencer. Essas podem ser algumas características para descrever o empresário André Cassani, que nunca desistiu de seus sonhos, e sempre correu muito atrás para chegar aonde está hoje. Inquieto por natureza, com apenas 15 anos ele já se aventurava pelo mundo dos negócios, vendendo pipas. Depois, trabalhou em empresas multinacionais, foi ambulante e, agora, está à frente do seu próprio restaurante, Batata d’Mola, empregando dez funcionários.
Ao lado do amigo e “braço direito”, Rodrigo de Castro, André resolveu montar um carrinho para vender batata espiral, que ele mesmo batizou de Batata d’Mola. “Eu queria montar um churrasquinho, mas fui apresentado à batata e gostei bastante, porque ninguém oferecia esse produto. “Comprei uma franquia pequena do Rio Grande do Sul e reformulei o negócio. Criei minha própria marca”, lembra o empresário.
Apesar de todo o empenho, nada saiu como previsto nos planos de André. Pelo contrário, os problemas só foram aumentando, até porque ele e o amigo não conseguiram o tão sonhado ponto na rua. “Fizemos o pedido de alvará de funcionamento na Prefeitura em 2015, mas nunca fomos atendidos. Começamos a ter problemas com a fiscalização, porque sem a liberação do alvará a gente não consegue trabalhar como ambulante. Quando começava a ter movimento no ponto, éramos retirados do lugar. Fomos tentando trabalhar mesmo assim, dando um jeito aqui e outro ali. Até que, um dia, a chefe dos fiscais nos expulsou da rua. Fomos multados e tivemos que sair fora”, detalha.
Persistente e muito determinado, André teve que buscar uma opção. Por isso, alugou uma loja para abrir seu próprio negócio. No início, era um espaço menor, onde só cabiam 28 pessoas sentadas. “A gente seguiu confiando. Com muita garra e insistência, o restaurante foi dando certo, crescendo e, hoje, o Batata d’Mola está em um lugar maior e já temos dez funcionários”, orgulha-se André.
Servindo almoço self service, com churrasco durante o dia, e atuando como bar à noite, o Batata d’Mola tem um cardápio variado que vai desde a famosa batata espiral, passando por porções até os hambúrgueres artesanais. Tudo isso acompanhando daquele chopp gelado, servido na caneca zero grau.
Sempre na companhia d0 amigo Rodrigo, que atua como gerente da casa, André não esconde a felicidade de ver a expansão do seu estabelecimento. Mas garante que sua inquietação faz com que pense em seguir sempre adiante.
“Eu tenho uma sensação maravilhosa de saber que já conquistamos muita coisa, mas sou cara que sempre gosta de olhar lá na frente. Eu sempre quero mais. Não gosto de ficar parado”, garante o empresário. Seu comportamento diante das dificuldades é a melhor tradução do espírito empreendedor. Nem sempre uma negativa é sinal para desistir. Pelo contrário, ao ser expulso da rua como ambulante sem regularização, ele encontrou o lugar que é seu por direito.
Além da novidade de ter uma Batata d’Mola em Juiz de Fora, é possível se deliciar com tudo que o bar e restaurante oferece no conforto de sua casa. O Batata D’ Mola está entre os “super restaurantes” do Ifood, uma das maiores plataformas de delivery do país. Os pedidos ainda podem ser feitos pelo whatsapp, telefone fixo, goomer e Robin food.
É batata, como diz a assertiva! Pois é isso mesmo: não tem erro, seja no almoço variado e saboroso, com direito a churrasco, ou à noite, com seus burgers, batata recheada – que é boa demais da conta – chopp gelado e a genial batata espiral que dá nome à casa: vá à Batata d’Mola e aproveite tudo isso!