Um olhar fala mais do que mil palavras, já diziam os poetas, muito antes do uso obrigatório de máscaras, em função da pandemia. Com boa parte do rosto tampado, os olhos tornaram-se referência para expressar as mais diferentes sensações. a esteticista e especialista em alongamento de cílios, Mah Guedes, acredita que o novo modo de vida deu mais visibilidade e destaque ao seu trabalho, a partir da crescente procura. Independente, porém, do momento, o alongamento de cílios é tendência que veio para ficar, porque facilita a vida das mulheres, seja no do dia a dia ou nas horas de lazer, afirma.
“Com o alongamento de cílios, a mulher sente que já acorda pronta. Por isso, acho que não se trata de modinha. Ele veio para ficar, porque elimina o trabalho de passar e tirar o rímel, por exemplo, trazendo facilidade e agilidade. Se você acorda de cílios já dá vontade de fazer uma selfie no banheiro, escovando os dentes”, diverte-se a especialista.
Quem vê o trabalho perfeito e minucioso de Mah Guedes se convence que ela nasceu com dom para realizar o procedimento que beira à perfeição e deixa uma expressão de incrível naturalidade. Ela conta, porém, que sua primeira experiência com a técnica não foi das mais agradáveis. No entanto, a vontade de aprender e se especializar foi maior do que qualquer obstáculo. Tanto que hoje, além de fazer o alongamento de cílios, ela também dá cursos e dicas para quem quer iniciar na profissão.
“Comecei a oferecer o curso ao perceber defasagem no processo de aprendizagem que a cidade oferecia. Fiz um curso aqui e não aprendi direito. Por isso, fui buscar técnicas que não eram aplicadas em Juiz de Fora. Comecei a ensinar uma amiga que queria muito aprender, e percebi a oportunidade de ensinar outras pessoas. Quem quer ingressar na profissão deve investir em um curso bom, e já entrar sabendo que colocar cílios não é dom, é prática. Você tem que praticar, tem que treinar”, relata.
O alongamento de cílios vai muito além do que simplesmente colar fios artificiais. Mah Guedes explica que existem três técnicas que podem ser usadas, de acordo com o perfil de cada cliente, para se obter o resultado esperado. Por isso, a esteticista reforça que o caminho é estar sempre atualizada e disposta a aprender cada dia mais. “Meu trabalho é personalizado. a gente trabalha com visagismo do olhar.
Essa é a importância de se buscar sempre a especialização, para não prejudicar os cílios naturais da cliente. Temos que analisar tanto o formato do rosto, quanto o formato dos olhos e a personalidade da pessoa. Quem nos procura deseja corrigir, melhorar sua expressão e não para ficar insatisfeita ou passar uma imagem que não deseja”, observa Mah. A especialista em alongamento de cílios garante que as clientes não sentem dor durante o procedimento, e que muitas até dormem, uma vez que tudo é pensando para o conforto e tranquilidade delas.
“É um dos poucos procedimentos estéticos que você não sente dor, inclusive, quase todas as minhas clientes dormem. A gente preza muito pelo conforto. Minhas macas têm colchão e trabalhamos sob ar condicionado, porque é preciso observar a temperatura exata para a cola. Temos cobertor para a cliente, almofada, música ambiente e um delicioso cafezinho. Tudo oferecido dentro das melhores práticas de higiene e segurança, para que a experiência seja, acima de tudo, muito prazerosa”, finaliza Mah Guedes. Afinal, beleza é um conjunto completo de bem-estar.
Instagram:
www.instagram.com/mahguedes.cilios/
Rua Ataliba de Barros 182/ Sala 609
Edifício Rossi – São Mateus