PUBLIEDITORIAL

Setembro Amarelo: conversar e ouvir é acolher

Câmara Municipal de Juiz de Fora promove ações parar dar visibilidade ao tema ao prevenção do suicídio neste Setembro Amarelo

Por Câmara Municipal de Juiz de Fora

setembro amarelo

A Câmara Municipal de Juiz de Fora é um local de conversa. Somos o Parlamento desta cidade e temos como princípio o diálogo. A audição aguçada para as demandas e a vocação da fala como ferramenta de construção de nossa sociedade nos colocam em posição importante para o acolhimento de cada cidadã e cada cidadão juiz-forano.

Por esse motivo, neste mês fazemos uma reflexão importante: estamos no Setembro Amarelo. A Câmara promove ações que visam a dar visibilidade ao tema da prevenção ao suicídio. Desejamos falar disso com toda a sociedade, no intuito de sugerir que façamos um trabalho em conjunto. É um trabalho de conversa e acolhimento, afinal, neste momento em que não é tão possível abraçar as pessoas, as palavras se tornam o “abraço do coração”, e é essa a nossa ideia. Vamos dar esse nosso “abraço” ao próximo e à próxima, não só neste mês, mas sempre. Sejamos solidários!

A Câmara Municipal já iniciou os trabalhos de implementação do Centro de Valorização da Vida (CVV) em nosso Palácio Barbosa Lima. O serviço será um braço importante na cidade no sentido do auxílio e da preservação de vidas. Essa é uma das tantas ações do nosso Plano Estratégico que se encontram em andamento, e certamente será um sucesso.

Caso conheça alguém que esteja passando por dificuldades ou esteja em momentos difíceis, a conversa é a melhor saída. Entre em contato com o CVV no número 188 ou acesse algum dos serviços públicos disponibilizados pelo SUS por meio do Centro de Atenção à Saúde Mental ou pelo CAPS mais próximo.

Juraci Scheffer
Vereador – Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora

Leia também: Câmara Municipal de JF cria Centro de Valorização da Vida

Site: www.camarajf.mg.gov.br/

Conteúdo de responsabilidade do anunciante