Aposta da Mais Tintas na Cidade Alta é história de sucesso que alcança 20 anos
Valorização dos negócios locais pelos consumidores fortalece o desenvolvimento do comércio
Por Mais Tintas
Tudo começou no Bairro São Pedro. E, hoje, a Mais Tintas, com três lojas em diferentes áreas de Juiz de Fora, comemora 20 anos de atividade. “Sempre vislumbrei que a Cidade Alta seria a região que mais cresceria, principalmente, a partir da expansão do ramo imobiliário. Foi o que aconteceu. Obras de grande porte, empreendimentos destinados a consumidores de maior poder aquisitivo e muitos condomínios, incluindo os verticais, fizeram e fazem meu negócio alavancar”, comenta, com entusiasmo, o empresário Virgílio Moreira de Souza.
Como representante comercial de uma indústria de tintas à época, ele não teve dúvidas quando surgiu a oportunidade de iniciar seu próprio negócio em um ponto excelente na principal avenida do bairro, onde funcionava uma loja de materiais de construção a quem ele, inclusive, atendia. A quase total independência em relação aos serviços oferecidos no Centro da cidade é outro fator que explica o crescimento da Cidade Alta na avaliação do empresário. “As pessoas valorizam muito o comércio local e isso também é um aspecto relevante, além de contarmos com o campus da UFJF que sempre fomenta novos empreendimentos e atrai mais pessoas para a região”, acrescenta Virgílio.
Detalhes que fazem diferença
Criada para oferecer as melhores marcas de tintas, vernizes, texturas, impermeabilizantes e complementos para pintura no segmento imobiliário, a Mais Tintas preza, sobretudo, pelos relacionamentos que mantém com clientes, parceiros e funcionários. Afinal, não é fácil manter um empreendimento por tanto tempo.
“É preciso ter comprometimento com o cliente, uma equipe sempre motivada e bem treinada, preço justo e compatível com o mercado, produto de qualidade, além de um bom serviço que, no caso da Mais Tintas, agrega o conhecimento técnico dos vendedores e uma ótima entrega”.
Outro aspecto que faz toda a diferença é a capacidade que a empresa tem de criar laços de amizade com seus públicos de relacionamento. Unir qualidade, eficiência e capacidade técnica a uma estratégia acolhedora na forma de se relacionar com clientes internos e externos explica o sucesso dessas duas décadas, finaliza Virgílio.