PUBLIEDITORIAL

Pharmavant é autorizada a manipular Minoxidil para uso oral

Farmácia de manipulação de Juiz de Fora trabalha para atender todas as demandas dos clientes
com eficácia e segurança nos medicamentos

As farmacêuticas Raquel Azzi e Aline Ferreira responsáveis pelo processo
de autorização da manipulação de Minoxidil na forma oral

Por Pharmavant

A Pharmavant, farmácia de manipulação de Juiz de Fora, é referência quando o assunto é o uso de tecnologia de ponta para conferir mais eficácia aos medicamentos, que, pelos processos aplicados, são totalmente seguros. A equipe trabalha continuamente para atender todas as demandas dos clientes, com cada vez mais conforto, bem-estar e novas possibilidades que surgem no ramo. Exemplo disso é que, recentemente, a empresa recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a manipulação de Minoxidil para uso oral – que requer criteriosos protocolos de segurança, o que faz de sua autorização para manipulação, um diferencial.

O Minoxidil, medicamento tradicionalmente utilizado no tratamento da calvície em formulações de uso tópico, tem demonstrado grande eficácia também quando administrado sob a forma oral, com crescimento de cabelos de forma mais rápida e extensa em alguns pacientes. Por isso, tem sido cada vez mais utilizado, sob prescrição médica, para o tratamento dessa condição que afeta tanto a população feminina quanto a masculina, em diferentes faixas etárias.

Tecnologia de ponta e garantia de qualidade

Aline Ferreira, farmacêutica e sócia da Pharmavant, explica que toda a manipulação segue uma série de processos monitorados eletronicamente que evitam quaisquer possibilidades de erro. “Assim, trabalhamos de forma a aliar a tecnologia de ponta investida na farmácia à nossa garantia de qualidade, produzindo medicamentos com segurança e eficácia”, frisa a farmacêutica.

Além disso, a farmácia monitora também a qualidade de seus processos através de análises específicas em laboratório capacitado conveniado e promove constante desenvolvimento e aperfeiçoamento de sua equipe para cumprir de forma fidedigna as legislações aplicadas à manipulação dos diversos tipos de medicamentos, incluindo os que apresentam estreita margem de segurança, como o Minoxidil para uso oral (prescrito por um profissional médico habilitado). “A seriedade em nossos processos garante qualidade de vida”, afirma Aline.

Cuidados contínuos da equipe farmacêutica

Do pedido à entrega, a equipe de farmacêuticos da Pharmavant mantém contato direto com os pacientes. “Prestamos atenção farmacêutica com toda a orientação sobre o uso do medicamento, além de realizar monitoramento dos pacientes após a entrega”, diz Aline. São os próprios farmacêuticos que entregam a medicação e orientam sobre o uso seguro e correto, com instruções necessárias, presentes, inclusive, na bula que acompanha o medicamento. “Construímos a interação direta entre farmacêutico e paciente, visando o uso correto e aderência ao tratamento”, garante a farmacêutica.

Leia também: Farmácia de manipulação em JF se inspira na Holanda

Endereço: Rua Padre Café, 155 -São Mateus

Telefones: (32) 3025-9680 / (32) 99172-5014 (WhatsApp)

Site: pharmavant.com.br

Instagram: @pharmavant

E-mail: [email protected]