PUBLIEDITORIAL

Câmara Municipal de JF quer ampliar a valorização do ensino no ambiente legislativo

Em breve, instituição deve abrir oportunidades, a partir de edital, para professores e professoras de diversas áreas como logística, gestão pública, política, democracia, entre tantas outras

Por Câmara Municipal de JF

SER PROFESSOR, SER PROFESSORA…

Tratar de qualquer assunto referente a professores e professoras é sempre um prazer imensurável. Afinal, homenagear essas pessoas que dão sentido às nossas vidas, iluminando nossos caminhos com conhecimento, é também homenagear o desenvolvimento humano e social. Educação é a nossa base.

Na última sexta-feira, dia 15 de outubro, celebramos o dia de professoras e professores, mas é necessário que diariamente enxerguemos o cenário presente e futuro da educação em nosso país. Devemos estar atentos aos investimentos necessários, à ampliação de estruturas e à formação de novos docentes. Este é o Brasil que desejamos: mais escolas e mais pessoas com estudos em dia.

Não poupo esforços ao longo de minha vida pública para dar suporte e apoio à área da educação e hoje, ocupando a cadeira de Presidente da Câmara Municipal de JF, reforço meu compromisso. Como liderança da Frente Parlamentar em Prol da Educação Legislativa em Minas Gerais, assumi o desafio de ampliar a valorização do ensino no ambiente legislativo. Estamos promovendo uma série de ações junto à Assembléia Legislativa de Minas no intuito de viabilizar melhorias na qualidade do que se produz e é aplicado a partir do Parlamento.

Em breve, a partir da Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour, vamos abrir oportunidades, a partir de edital, para professores e professoras de diversas áreas como logística, gestão pública, política, democracia, entre tantas outras. O ensino está em nosso horizonte permanentemente e estabelecido como um dos pontos importantes de nosso Plano Estratégico como forma de garantir melhorias, não apenas para a Câmara Municipal de Juiz de Fora, mas para as Câmaras da região. Tudo isso significa crescimento para toda a nossa sociedade, garantia de dignidade à cidadã e ao cidadão.

Como escreveu nosso querido escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós, o “professor é, antes de tudo, aquele que acredita na realidade  como possível de ser alterada pelas constantes buscas de realizações pela humanidade”. Assim, deixo aqui o reconhecimento, em nome de toda a Câmara Municipal, a essas pessoas fundamentais e manifesto nosso desejo de que continuem a atuar junto das crianças, adolescentes, jovens e adultos no exercício de fazer ciência neste país. Ser professor é reconhecer que o mundo está em constante transformação. É acreditar nas pessoas, no ser humano e na sua capacidade de mudança.

Juraci Scheffer – Vereador e Presidente da Câmara Municipal de JF

Confira também: 

Instagram: @camaramunicipaljf

Facebook: /camaramunicipaljf

 Sitewww.camarajf.mg.gov.br/

YouTube: JFTV Câmara – Canal 35.1

JFTV Câmara – Canal 35.1

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante