Todo o nosso esforço para elaborar e, agora, colocar em prática o Plano Estratégico é movido por um imperativo ético e político: compreender Juiz de Fora como um espaço coletivo culturalmente rico e diversificado que pertence e deve ser usufruído por todas as pessoas que nele moram.
Não basta, porém, ter apenas compreensão disso.
É preciso mais, é preciso ir além: cumpre criar as condições necessárias para que cada uma dessas pessoas encontre motivos concretos para dizer: Juiz de Fora é a minha cidade, Juiz de Fora é a nossa cidade!
Por ter consciência dessa realidade, a Câmara Municipal de Juiz de Fora chama para si o quanto lhe cabe no desafio de articular esforços e de congregar as Câmaras Municipais de nossa Região em torno de um dever ético-político que, sobretudo no momento atual do Brasil, precisa ser levado em máxima consideração: os vereadores e as vereadoras são agentes de fortalecimento e de defesa da democracia como valor, como prática institucional e como instrumento de efetiva promoção da cidadania!
Em sua elaboração conjunta e participativa – congregando esforços da Câmara Municipal e de outras instâncias externas ao Poder Legislativo –, o Plano Estratégico articula a consciência do passado, percepção do presente e projeto de futuro.
É justamente essa energia política e institucional que nos mobiliza para seguir adiante na determinação de cumprir todas e cada uma das tarefas estabelecidas no Plano Estratégico da Câmara Municipal de Juiz de Fora!
Juraci Scheffer
Vereador, Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Leia também: Câmara Municipal de JF quer ampliar a valorização do ensino no ambiente legislativo
Instagram: @camaramunicipaljf
Facebook: /camaramunicipaljf
Site: www.camarajf.mg.gov.br/
YouTube: JFTV Câmara – Canal 35.1
JFTV Câmara – Canal 35.1