CIMPAR realiza Feira e Rodada de Negócios do Produtor em Juiz de Fora

PUBLIEDITORIAL

CIMPAR realiza Feira e Rodada de Negócios do Produtor em Juiz de Fora

Com o objetivo de oferecer mais oportunidade e visibilidade ao produtor certificado, evento inédito, marcado para a próxima quinta-feira, dia 11, será aberto ao mercado atacadista e contará com a participação de representantes da EMATER e do SEBRAE

Por AMPAR/CIMPAR

Os empreendedores rurais que possuem o Selo de Qualidade de Inspeção Municipal (SIM CIMPAR) só têm a comemorar. Além de comercializarem seus produtos em estabelecimentos formais e no mercado institucional com garantia de qualidade, terão agora a chance de expor sua produção na Feira e Rodada de Negócios do Produtor Certificado pelo SIM CIMPAR, marcada para a próxima quinta-feira, dia 11, em Juiz de Fora.

Com o propósito de colocar frente a frente o produtor e o mercado atacadista, o evento será realizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna (CIMPAR), na Avenida Rui Barbosa, número 642, no bairro Santa Terezinha. É uma iniciativa pioneira e inédita na região, já que é a primeira vez que empreendedores rurais estarão dentro da AMPAR, para apresentarem seus produtos diretamente a potenciais compradores.

“Nós temos a perspectiva de trazer todos os nossos produtores já certificados, cada um com o seu tipo de produto, para apresentação ao comércio em geral. Teremos também a presença de representantes da EMATER e do SEBRAE que são grandes parceiros nossos”, explica o presidente da AMPAR/CIMPAR Zona da Mata, José Maria Novato.

Para ampliar ainda mais as oportunidades de comercialização, assim como a visibilidade dos itens produzidos, o evento oferecerá capacitação para os produtores certificados. “Vamos, na parte da manhã, capacitá-los sobre contratos, para que participem de licitações do mercado institucional, e possam criar blocos de produtos em comum. A intenção é juntar todo mundo, para que tenham mais a oferecer e a ganhar coletivamente”, afirma o secretário executivo do CIMPAR, Paulo César Santos Neves.

Par​a o presidente da AMPAR/CIMPAR, José Maria Novato, a meta é seguir fomentando a obtenção do selo de qualidade (SIM) para empreendedores rurais

Secretário executivo do CIMPAR, Paulo César Santos Neves, acredita na força do coletivo

AMPAR/CIMPAR quer ampliar o número de produtores certificados

O projeto desenvolvido pela AMPAR/CIMPAR para facilitar e fomentar a obtenção do selo de qualidade (SIM) a empreendedores do campo tem dado tão certo que já são mais de 300 produtores certificados, com mais de 30 produtos em 17 municípios da região. Atualmente, eles podem comercializar em uma área de consórcio com um milhão e quinhentos mil habitantes, e o objetivo é ampliar ainda mais o número de produtores e também o mercado consumidor.

“Estamos em contagem regressiva para ter a nossa equivalência ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), e vamos fazer a nossa equivalência ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Com isso, nosso produtor poderá vender em todo o território nacional. Isso é abertura de mercado. É dar dignidade ao homem do campo, e mostrar o caminho para que ele possa andar com as próprias pernas”, declara Paulo César Santos Neves.

Feira e Rodada de Negócios do Produtor Certificado pelo SIM CIMPAR

11 de novembro (quinta-feira)

Das 8h às 17h

Avenida Rui Barbosa, 642 – Santa Terezinha

Produtos certificados de origem animal

Programação

8h – Credenciamento e montagem dos produtos

9h30 – Palestra EMATER: Mercado Institucional no setor público como oportunidade de negócio

10h30 – Palestra SEBRAE: Como o seu produto pode ser diferenciar no mercado

11h30 – Intervalo

13h30 –  Abertura oficial da Rodada de Negócios

14h às 17h – Rodada de Negócios 

consórcio    consórcio

Para ser um associado
Acesse: https://amparzonadamata.org.br

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

CONTEÚDOS RELACIONADOS