PUBLIEDITORIAL

Conheça a primeira Escola de Formação de Lideranças Femininas do Brasil

Projeto Mulheres Aurora foi fundado pela deputada estadual, Delegada Sheila, do PSL, e já impactou centenas de mulheres

Simone Cabral já tinha exercido dois mandatos como vereadora em Além Paraíba, a 120 km de Juiz de Fora, além de ter sido Secretária de Saúde do município localizado na Zona da Mata mineira, quando se inscreveu no “ Mulheres Aurora”. Ela conheceu o projeto nas redes sociais da deputada estadual, Delegada Sheila, em 2019. Integrante da primeira turma do primeiro Centro de Formação Política para Mulheres do Brasil, Simone teve na escola o impulso que precisava para retomar a caminhada política. Em 2020, após oito anos longe dos cargos públicos representativos, se candidatou novamente, e foi eleita com 544 votos.

No Mulheres Aurora, Simone e centenas de mulheres recebem uma formação gratuita, pautada em autoconhecimento, comunicação e oratória, marketing digital, liderança e temas ligados ao universo da mulher brasileira. Os encontros acontecem mensalmente, quando as aulas e os workshops são ministrados. Em seguida, as alunas realizam tarefas e se encontram, novamente, para um momento de tira dúvidas e troca de experiências. Atualmente, 600 mulheres estão inscritas no projeto e outras centenas são impactadas por meio do compartilhamento de conteúdo. O Mulheres Aurora teve sua primeira aula no dia 22 de março de 2019, em Juiz de Fora, e desde então só vem crescendo.

Simone Cabral conheceu o projeto pelas redes sociais da deputada estadual, Delegada Sheila, e voltou à vida pública no Legislativo de Além Paraíba. Iniciativa oferece formação gratuita pautada em autoconhecimento, comunicação e liderança, dentre outros temas do universo feminino.

Um sonho antigo que se tornou realidade para a deputada estadual, Delegada Sheila, do PSL, eleita, em 2016, como a vereadora mais bem votada da história da cidade com quase 10 mil votos, e eleita deputada estadual, em 2018, com cerca de 80 mil votos. “Eu convivo com a pauta ligada ao universo feminino há quase três décadas. Comecei como inspetora da Polícia Civil, no estado do Rio de Janeiro, onde lidei, ainda muito nova, com o  cenário de violência doméstica brasileiro. Depois fui delegada de mulheres em Minas Gerais, e parlamentar por 4 anos. Trazia comigo a responsabilidade e a missão de fazer algo perene que impactasse a vida da mulher brasileira de maneira prolongada”, afirma Sheila, do PSL.

Desde que o projeto foi iniciado, foram sete aulas presenciais, oito aulas online (no Youtube), além de encontros presenciais e virtuais, entre 2019 e 2021. “Os encontros online começaram em virtude da pandemia, mas possibilitaram que mais mulheres pudessem participar, e vamos manter, em 2022, o modelo híbrido de aprendizagem, com encontros presenciais e online. Além disso, estamos organizando uma grande conferência no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher”, acrescenta Sheila.

Além de Simone, outras 18 alunas do Mulheres Aurora se candidataram a cargos eletivos em 2020. Para participar do projeto, basta acessar o @mulheresaurora, no Instagram e no Facebook, e clicar no link “Se Inscreva”.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante