PUBLIEDITORIAL

Laticínio Fazenda Generosa conquista mais dois prêmios com queijo Lendário

Outro queijo, Enigma da Generosa, ganhou medalha de prata no Mundial do Queijo do Brasil e vai disputar título internacional no Reino Unido em novembro

Por AMPAR/CIMPAR

Laticínio Fazenda Generosa conquista mais dois prêmios com queijo Lendário

“Contamos com o consórcio do SIM/CIMPAR que vem ajudando muito a gente a disputar esses concursos. Nossos queijos estão sendo reconhecidos no Brasil todo graças a essa parceria. Os profissionais nos dão todo suporte e isso vem abrindo muitas portas”, afirma o proprietário do Laticínio Fazenda Generosa, Joaquim Luiz de Carvalho.

O queijo artesanal Lendário, do Laticínio Fazenda Generosa localizado em Andrelândia, é um colecionador de prêmios. Em agosto, venceu concurso da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na categoria tratamento térmico. Um mês depois, conquistou a medalha de bronze no Mundial do Queijo do Brasil. Isto porque o caminho das premiações começou há menos de um ano, quando o laticínio decidiu participar de concursos nacionais e internacionais, ganhando o primeiro lugar na ExpoQueijo Brasil 2021 | Araxá International Cheese Awards, em novembro do ano passado.  

As conquistas do já famoso Lendário estão abrindo espaço também para outros produtos do Laticínio Fazenda Generosa. O queijo Enigma da Generosa, elaborado esse ano para concorrer no Mundial do Queijo, ficou em segundo lugar em sua estreia, e já está pronto para conquistar paladares no mundo. “É um queijo de casca preta, desenvolvido na nossa fazenda. O mundial foi o primeiro concurso que ele disputou e fomos convidados para levá-lo ao Reino Unido, no mês que vem, para participar do Fromage, concurso mundial de queijos e laticínios”, diz entusiasmado o proprietário do Laticínio Fazenda Generosa, Joaquim Luiz de Carvalho.  

Não são só os queijos que estão ganhando fama internacional. A Manteiga da Generosa foi medalha de prata no mundial. Uma conquista muito comemorada, uma vez que a intenção do proprietário era ter uma análise dos jurados franceses sobre o produto. A França é o país de referência quando o assunto é produção de manteiga.  

Pioneiro na produção de queijos artesanias na região, o Laticínio Fazenda Generosa iniciou suas atividades em 1985, quando o empresário José Luiz fundou a marca Fazenda Generosa. Hoje, o responsável pela propriedade é Joaquim Luiz de Carvalho, que representa a quarta geração de produtores de queijos da família Carvalho. Tanta tradição e tanto trabalho explicam o sucesso e os prêmios.  

“Estamos conquistando nosso espaço, mas ainda estamos no início do caminho. Por mais que sejamos a quarta geração na produção de queijos artesanais, estamos ganhando espaço nacional há pouco tempo. Por isso, o grande desafio é consolidar a marca no mercado nacional e internacional”, conta Joaquim.  

Além desses prêmios, o Laticínio Laticínio Fazenda Generosa tem mais conquistas com seus produtos, a exemplo do Quincas Terroir, um queijo que tem características do Grana Padano, da Itália. Ele foi medalha de bronze no Prêmio Brasil CNA 2022. Há ainda o Novelo da Generosa, um queijo fresco que utiliza técnicas italianas em sua produção e guarda características do queijo Fior de Latte, da Itália. Ele foi medalhista de bronze no concurso Mundial, em Araxá, realizado neste ano. 

SIM/CIMPAR é decisivo para expansão do negócio

O Laticínio Fazenda Generosa é certificado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM/CIMPAR), oferecido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR) e pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna (CIMPAR). O certificado permite que produtores rurais possam expandir seu mercado consumidor, a partir do mecanismo legal que assegura a qualidade de diferentes produtos derivados de produção animal.   

“Contamos com o consórcio do SIM/CIMPAR que vem ajudando muito a gente a disputar esses concursos. Nossos queijos estão sendo reconhecidos no Brasil todo graças a essa parceria. Os profissionais nos dão todo suporte e isso vem abrindo muitas portas. Estamos conquistando diversas coisas através dessa oportunidade”, afirma o proprietário, Joaquim Luiz de Carvalho .  

Os interessados em comercializar os famosos queijos artesanais do Laticínio Fazenda Generosa, assim como outros produtos, podem acessar o whatsApp (011) 97772-5335 ou (32) 99115-8280 e falar diretamente com Joaquim ou Ricardo. A indústria também está presente nas redes sociais: @fazendagenerosa2020 (no Instagram) e Fazenda Generosa (no Facebook).  

consórcio    consórcio

                                Associados
                AMPAR/CIMPAR Zona da Mata
                Municípios unidos e fortes!

              Para ser um associado
Acesse: https://amparzonadamata.org.br

Conteúdo de responsabilidade do anunciante