PUBLIEDITORIAL

Mulheres Aurora abre inscrições para módulo 2022

Primeira Escola de Formação de Lideranças Femininas do Brasil oferece curso gratuito e certificado

Por Delegada Sheila

Criado pela Delegada Sheila, o Mulheres Aurora já ofereceu a centenas de mulheres, como Flávia Loures, formação gratuita pautada em autoconhecimento, comunicação e oratória, marketing digital, dentre outros temas.

A liderança feminina na iniciativa privada, no setor público e nas comunidades ainda precisa percorrer um longo caminho para chegar ao ideal. Apesar de já serem reconhecidas diversas vantagens da ocupação de cargos superiores por mulheres, ainda existe desigualdade de gênero quando tratamos desse assunto.

De acordo com os dados do relatório Women in Business 2021, apenas 31% das mulheres ocupavam cargos de liderança em todo o mundo. No Brasil, de acordo com dados do IBGE, em 2019, as mulheres ocupavam 37,4% dos cargos gerenciais.

Preocupada com esta triste disparidade entre homens e mulheres nos cargos de liderança, a deputada estadual Delegada Sheila fundou, em 2019, o Mulheres Aurora, primeira escola de formação de lideranças femininas do Brasil.

“Fiz o exercício de olhar para fora da minha realidade. Ainda como delegada, já ocupava um cargo de liderança, inclusive chefiando equipes, e depois como parlamentar também. Mas percebi que fazia parte de um grupo muito restrito, e que para encorajar as mulheres a serem líderes precisaria de projetos e ações estruturais”, lembrou Sheila.

No Mulheres Aurora, centenas de mulheres recebem formação gratuita pautada em autoconhecimento, comunicação e oratória, marketing digital, liderança e temas ligados ao universo da mulher brasileira. Os encontros acontecem mensalmente, quando as aulas e workshops são ministrados. Em seguida, as alunas recebem as tarefas, e se encontram novamente para um momento de tira dúvidas e troca de experiências.

Atualmente, 600 mulheres estão inscritas no projeto e outras centenas são impactadas por meio do compartilhamento de conteúdo. O Mulheres Aurora teve sua primeira aula no dia 22 de março de 2019, em Juiz de Fora, e desde então só vem crescendo. Em 2020 e 2021, os encontros passaram a ser on-line em virtude da pandemia.

Já neste ano, as aulas serão no formato híbrido com programação de encontros para favorecer o networking, principalmente, além de uma grande conferência no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Delegada Sheila e Nayara Campos

Inscreva-se pelas redes sociais

As inscrições para o módulo 2022 já estão abertas. Para participar, basta preencher o formulário que está disponível em um link no @mulheresaurora no Instagram e no Facebook. Todo o curso é gratuito e, ao final, as alunas são certificadas como liderança.

“Segundo pesquisa da Harvard Business Review, de 2019, as mulheres têm competências importantes que as colocam em vantagem de liderança em relação aos homens, como capacidade de inspirar e motivar, comunicação poderosa, colaboração e trabalho em equipe e construção de relacionamentos. Por isso, tenho certeza que quanto mais mulheres líderes tivermos no Brasil, mais nosso país irá crescer e se desenvolver de maneira humana e saudável”, acrescentou Sheila.

Paula Ribeiro e Delegada Sheila

Conteúdo de responsabilidade do anunciante