Pax Domini lança planos funerários de cremação e sepultamento para pets

PUBLIEDITORIAL

Pax Domini lança planos funerários de cremação e sepultamento para pets

Para marcar seus 50 anos de atuação no mercado, empresa expande sua atuação para o mercado de pet que cresce a cada ano em oferta de produtos e serviços

Por Pax Domini

Pax Domini lança, em Juiz de Fora, planos funerários de cremação e sepultamento para pets

“A ideia de lançar o plano pet foi concebida em conjunto. Fomos pesquisando e compartilhando com a equipe”, explica a gestora da Pax Domini, Renata Scapin Micherif.
Foto: Fernando Priamo

A expansão dos níveis de consciência tem contribuído para que a relação entre pessoas e animais seja cada vez mais pautada pelo respeito à vida. Estudos científicos, inclusive, comprovam que o vínculo afetivo com animais de estimação reduz estresse, combate depressão, aumenta imunidade, faz bem ao coração, fortalece relações familiares, além de auxiliar o desenvolvimento de virtudes nas crianças.

Para marcar seus 50 anos de atuação no mercado e atender demanda a partir do crescente respeito aos animais, a Pax Domini está lançando o plano funerário para pets de até 60kg, com a oferta de dois tipos diferentes de serviço: o plano crematório e o plano de sepultamento. Ambos são divididos em três categorias, com o objetivo de alcançar diferentes necessidades das famílias que sofrem com a perda do bichinho de estimação.

“A ideia de lançar o plano pet foi concebida em conjunto. Fomos pesquisando e compartilhando com a equipe. Coincidiu que um vendedor também trouxe essa proposta, afirmando que muitos clientes nossos já estavam questionando sobre o plano para pets, porque também queriam ter essa segurança em relação aos animais. Tudo foi se juntando, ancorado ainda na alta que o mercado para pets registra nos últimos anos”, explica a gestora da Pax Domini, Renata Scapin Micherif.

Pax Domini lança, em Juiz de Fora, planos funerários de cremação e sepultamento para pets

Foto: Fernando Priamo

Planos atendem diferentes necessidades

O Plano Pax Pet Premium é o mais completo, e inclui Urna Pax Pet em MDF, com preparação e ornamentação. O velório pode durar até 60 minutos e o sepultamento é feito em cova individual em um cemitério conveniado de animais próximo a Juiz de Fora. O translado de até 80km, incluindo ida e volta para o enterro, também está incluso na proposta. A família recebe o certificado do sepultamento e tem acesso ao local para visitação.

No Plano Pax Pet Confort, os cuidados e a atenção são os mesmos, porém o pet é colocado em urna feita com papel kraft. A família recebe o registro fotográfico do sepultamento, uma vez que o acompanhamento não está incluído. Já no Plano Pax Pet Slim, a urna é confeccionada em embalagem biodegradável. O translado até o cemitério faz parte do contrato, e o sepultamento é realizado em cova coletiva sem a presença dos familiares.

Opções também nos planos de cremação

Os planos de cremação também estão divididos em três modalidades. O mais completo deles é o Plano Pax Pet Cremação Premium que inclui serviços de acolhimento, preparação, ornamentação, capela para velório na funerária conveniada, translado, cremação individual com acompanhamento pela família, certificado de cremação e entrega das cinzas.

Já o Plano Pax Pet Cremação Confort oferece quase todos os benefícios do Premium. A exceção é que a cremação não pode ser acompanhada pela família que recebe o registro fotográfico. No Plano Pax Pet Cremação Slim, a cremação é feita de forma coletiva sem acompanhamento familiar.

A definição dos tipos de plano tanto para sepultamento quanto para cremação foi objeto de muita pesquisa e estudo, explica Renata Micherif, para que o serviço pudesse estar em sintonia com as necessidades emocionais e financeiras dos diferentes perfis de clientes.

“Pensamos em planos abrangentes, porque é um serviço que alcança as pessoas em um momento de muita vulnerabilidade. Tudo precisa ser bom para todos os envolvidos, em função da particularidade do momento para cada pessoa. Lançamos as duas modalidades, porque tem um cemitério pet conveniado perto de Juiz de Fora”, observa a gestora da Pax Domini.

Vontade de inovar é a motivação da Pax Domini

Renata Scapin Micherif e a irmã Ana Paula Scapin Guedes sempre tiveram um grande exemplo dentro de casa, a mãe Marta Viana. À frente do seu tempo e com muita garra, disposição e trabalho, a matriarca conseguiu transformar a Pax Domini em referência de planos funerários na região.

“Hoje, em Juiz de Fora, a única empresa do setor que continua sendo gerida por mulheres é a nossa. Minha mãe sempre quis implantar mudanças neste mercado, porque havia um tabu em relação ao acolhimento oferecido pelas empresas do ramo. Agimos em uma hora em que as pessoas precisam ter o máximo de acolhida possível, afinal elas estão perdendo um ente querido. E em relação aos animais de estimação o sentimento de perda é o mesmo, porque também são parte da família”, observa Renata.

Pax Domini lança planos funerários de cremação e sepultamento para pets

@paxdominijf

(32) 3217-7969

Galeria Herman Erhardt, 106

Centro – Juiz de Fora

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Publieditorial

Cesama inaugura Fórum Sustentabilidade 2022

PUBLIEDITORIAL Cesama inaugura Fórum Sustentabilidade 2022 Diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, foi o primeiro convidado da série de entrevistas focadas em temas relacionados aos

CONTEÚDOS RELACIONADOS