Quando o assunto é preparação para concursos militares, o Curso Sirius desponta como referência em Juiz de Fora e região. Basta avaliar o índice de aprovação nas mais diferentes e renomadas instituições espalhadas pelo país. Em 2021, pelo segundo ano consecutivo, o Sirius confirmou as expectativas e liderou o número de aprovados, com destaque para a Escola de Sargentos das Armas (ESA). Foram 44 aprovações, a maior em Minas Gerais.
“Foi um resultado muito significativo. Além de alcançarmos a maior aprovação para a ESA no estado, o Sirius também conquistou a segunda colocação, considerando as vagas femininas, e, ainda, o segundo lugar no masculino. No nacional, nossa aluna ficou em 11º lugar e nosso aluno com a 14º colocação”, destaca o diretor, Francisco Eduardo, bastante entusiasmado com as possibilidades de novas conquistas.
Com tantos diferenciais e números elevados de aprovação, o Curso Sirius preparou novidades para 2022. Uma delas são as turmas preparatórias para o Colégio Militar destinadas a alunos que estão cursando o 5º e o 6º ano do Ensino Fundamental.
“É bem interessante fazer essa preparação, porque estamos falando de um colégio que é referência em Juiz de Fora. É uma instituição pública com um dos melhores ensinos do Brasil. Vamos abrir duas turmas, uma na parte da manhã e a outra à tarde, para atender melhor os alunos, de acordo com sua disponibilidade de horário. As aulas serão realizadas três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas”, explica o diretor.
A decisão de oferecer o preparatório para o Colégio Militar desmistifica a ideia de que a instituição é voltada somente para quem deseja seguir uma carreira Militar. O colégio oferece um excelente ensino, preparando o aluno para ingressar em qualquer faculdade brasileira. Por isso, para ser bem-sucedido no processo de seleção são necessários muita dedicação e muito esforço.
“A prova é muito concorrida. Quem planeja entrar precisa ter uma preparação consistente. Damos todo o suporte. Primeiro, porque são crianças ainda e não estão acostumadas a estudar para concurso. Oferecemos aulas específicas para a prova e acompanhamento com pedagogo que orienta e ensina os alunos a terem uma rotina de estudo. Temos também os monitores que estarão à disposição todos os dias, para esclarecer dúvidas dos exercícios”, detalha Francisco.
As inscrições para as turmas de 2022 já estão abertas, mas é preciso se adiantar, uma vez que o número de vagas é limitado, para manter a qualidade e o foco nas aprovações. “Nosso trabalho é individualizado. Monitores e pedagogos atendem os alunos de forma particularizada. As turmas são reduzidas, para que a gente se dedique integralmente a cada aluno, de acordo com suas necessidades de aprendizagem”, explica o diretor.
Quanto antes a preparação começar, melhor. Por isso, alguns cursos já foram iniciados, porque as provas neste ano serão realizadas antecipadamente em relação ao ano passado. Mas ainda dá tempo de garantir vaga. As aulas são presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários em tempo de pandemia.
“Teremos turmas para a ESA e para a EsPCEx com aulas presenciais e online. Ou seja, uma turma específica presencial e outra somente no ensino remoto, para mantermos a qualidade. Nosso preparatório online é feito com aulas ao vivo, para favorecer a interação entre alunos e professores”, finaliza Francisco.