PUBLIEDITORIAL

A paixão por açougues que atravessa gerações

Linha de defumados com fabricação própria, sem qualquer aditivo químico, é uma das grandes apostas da casa para fidelizar os clientes

Por BOM BIFE

O açougue Bom Bife é referência em Juiz de Fora quando o assunto é carne fresca de boa qualidade e procedência e linguiças recheadas, como as de bacon, de azeitonas, de queijo e tomate seco. Não é por menos que quem prova essas delícias vira cliente fiel e não compra em outro lugar. O segredo que cativa a clientela é o amor que embala o negócio que atravessa gerações, conta o proprietário Gilvan Novais.

“A nossa história começou no dia 27 de julho de 1973, com o meu pai comprando o primeiro açougue. Eu tinha 12 anos na época. Comecei a aprender com ele e fui me aprimorando. Cinco anos depois, meu pai faleceu, e nossa família continuou tocando o negócio. Em 30 de outubro de 1987, parti para carreira solo, com a abertura de um açougue no bairro Vitorino Braga. Desde então, as oportunidades foram aparecendo e hoje estou à frente do Bom Bife”, explica Gilvan com entusiasmo.

A paixão pelo ramo, porém, não foi à primeira vista. “É até engraçado contar, mas, no início, eu detestava açougue. Levava almoço para meu pai, e ia de short e sem camisa só para não ter que ajudar. Aos poucos, fui ficando para ele poder almoçar, fazendo diversas tarefas, como varrer e limpeza do açougue, por exemplo. Hoje digo com a maior tranquilidade que amo esse ambiente. Gosto de cortar as carnes, atender aos clientes que muitas vezes se tornam amigos, conversar com as pessoas, ouvir suas histórias”, alegra-se Gilvan.

Com funcionários muito bem treinados para fazer um atendimento com excelência, o Bom Bife é mesmo um açougue cativante. A cordialidade, a limpeza do espaço físico, a variedade de opções e o preço justo são diferenciais que explicam porque é possível encontrar várias lojas da marca espalhadas pela cidade.

Rocambole de torresmo defumado. Já experimentou?

Os produtos do Bom Bife são de primeira qualidade. Além de diferentes cortes e tipos de carne, há a linha de frios, embutidos e defumados de fabricação própria. Lombo, joelho, costelinha, pernil e picanha suína se somam ao rocambole de torresmo defumado que deixa qualquer um com água na boca.  Gilvan observa que tudo é feito obedecendo as boas práticas de manuseio de alimentos, para que o cliente tenha o melhor em sua mesa. “Tudo é feito por nós. O processo de defumação é totalmente natural, sem qualquer aditivo químico”.

Além das carnes suínas, as bovinas também fazem muito sucesso entre a freguesia. O Bom Bife oferece uma grande variedade de cortes para os churrascos em família e com amigos. “Temos uma linha de churrasco completa, com picanhas maturadas, picanha da casa, alcatra completa, lombo, pernil e nossas famosas linguiças artesanais, com bacon, azeitona, tomate seco, pimenta biquinho, queijo provolone, palmito e outras”. Com tantas delícias, o difícil mesmo é escolher.

Rua Diomar Monteiro, 50

Grama

(32) 3225- 9497 / 99177-0119

 

Rua Halfeld, 283

Centro

(32) 32181596 / 99177-0716

 

Avenida Governador Valadares, 383

Manoel Honório

(32) 3218-4650 / 99177-0087

 

Instagram

acouguebombifejf

Conteúdo de responsabilidade do anunciante