PUBLIEDITORIAL

Bar da Praça se reinventa e segue encantando clientes na Zona Norte

Há mais de 25 anos no coração de Benfica, a casa se destaca por sua leveza, seu ambiente descontraído e sua excelência no atendimento

Por Bar da Praça

Os clientes do Bar da Praça se sentem em casa e não é por menos. Já são mais de 25 anos de funcionamento no coração de Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora.  O bar é referência quando o assunto é comida boa, feita com ingredientes selecionados e com a especial dedicação de uma turma que adora cozinhar. Isso sem falar no chopp sempre gelado e no atendimento de qualidade que transformam a casa em cenário ideal para encontros de família, reunião de amigos e para todos aqueles que não abrem mão do bem-estar proporcionado por um ambiente acolhedor.

“Estamos desde 1996 aqui. Já é um bar tradicional em Benfica e até uma referência na Zona Norte. Somos voltados para todos os tipos de público: jovens, família, colegas de trabalho. Aqui é um ambiente bem democrático. Em termos de clientela, conseguimos reunir uma galera muito boa”, conta com entusiasmo o proprietário do Bar da Praça, Franz Schuberth.

Um dos segredos do sucesso e da longevidade da casa está na atenção aos mínimos detalhes, sobretudo, em relação ao atendimento de excelência que o empresário não abre mão. Tudo é feito com leveza e descontração, para que os clientes (muitos já amigos de longa data) se sintam bem à vontade. “Eles são muito fiéis. Por isso, o ambiente é gostoso. Se sentem em casa, já conhecem bem os garçons e os garçons a eles também. Dá até para saber o que vão pedir. Quando apontam na praça, já fazemos o pedido. Quando o cliente senta, a mesa já está montada com quase tudo pronto”, diverte-se o proprietário.

O cardápio é bem variado e atende todos os gostos em vários tipos de refeição. Nos finais de semana e feriados, o Bar da Praça serve almoço. Há pratos executivos, servidos individualmente e também opções a la carte, que servem duas ou quatro pessoas.. As porções também fazem parte do cardápio eclético. A de tilápia com fritas é a mais pedida. O chopp sempre muito gelado é servido na caneca zero grau. E dele, há também variedades, para satisfazer diferentes gostos. São cinco opções no cardápio, além do festejado chopp de vinho.

Música de primeira na segunda? Aqui tem

Vida de dono e funcionário de bar não é fácil. Finais de semana e feriados são sinônimos de muito trabalho, afinal são os de maior movimento. Foi pensando nos companheiros de ofício que Franz Schuberth criou o evento “Música de primeira na segunda”. Por isso, o Bar da Praça abre suas portas para permitir que a turma possa se divertir no dia que, em geral, é de folga. O empresário conta que, a exemplo de muitos brasileiros, teve que se reinventar durante o período mais grave da pandemia, quando a casa ficou fechada. E garante: o resultado dessa novidade tem dado muito certo.

“Nas segundas-feiras, estamos fazendo um evento voltado para donos e funcionários de bares e restaurantes. A gente faz um double de chopp, das 16h até às 21h, com música ao vivo. É uma oportunidade para o público que trabalha final de semana, que não tem muita opção de lazer em Juiz de Fora, porque neste dia, de modo geral, está tudo fechado. Fizemos essa opção e o movimento tem nos surpreendido”, comemora o proprietário.  

Apesar de idealizado para acolher donos e funcionários de bares, o evento de segunda-feira do Bar da Praça é aberto a todos que acreditam que a combinação de música boa, comida saborosa e chopp gelado é receita de felicidade para qualquer dia da semana.  É só chegar.

DICA DO AIRTON

Sou cria da Zona Norte! E tomei minhas primeiras brejas por lá. Por isso recomendo pra você também ir ao Bar da Praça, e aproveitar a boa comida, cerveja gelada, atendimento cortês e todo aquele ambiente que tanto valorizo, e que você também vai adorar.

SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS

https://www.instagram.com/bardapraca/

https://www.facebook.com/bardapracabenfica/

Endereço: Praça Coronel Jeremias Garcia, 22 (pracinha de Benfica)

(32) 3215-7159

Conteúdo de responsabilidade do anunciante