Situada no coração de Juiz de Fora, há 32 anos, a lanchonete Chora Morena oferece variedades que dão água na boca e enchem os olhos. Produtos de qualidade, como as tradicionais esfihas do Baalbek, nos sabores de agrião, queijo, carne, frango, agora também frango com bacon e frango com catupiry, uma delícia. Não podemos deixar de lembrar dos salgados, como o bolinho de carne, que é o campeão em vendas, cigarrete com catupiry, o quibe, coxinha e os pastéis que são disputados pela clientela e outros. A proprietária da casa, Julianne Bandeira Sales, conta que quem não encomenda, acaba ficando na vontade.
Apesar de tradicionalíssima, a lanchonete não ficou parada no tempo. E a pandemia serviu como motor extra para a reinvenção. Descolada, a Chora Morena usa as redes sociais, para criar relações ainda mais próximas com seu público cativo e atrair novos olhares. “Toda sexta temos uma surpresa. A gente anuncia no nosso Instagram o que vai rolar de diferente. Já fizemos pão com linguiça e cachorro quente. Os clientes adoram”, conta Julianne. Aos sábados, tem o delicioso pão com pernil, salada e abacaxi. A iguaria é esperada ansiosamente “, porque não reaproveitamos nada. É tudo fresco e, por isso, é possível oferecer todo esse sabor que encanta”, explica a proprietária.
Engana-se quem pensa que as novidades param por aí! Agora, no Chora Morena, é possível saborear deliciosas porções de mini pastéis, assim como o cigarrete feito com massa de pastel. Opções excelentes para fazer aquele happy hour em casa para desfrutar ao lado da família ou de amigos. “Para o mini pastel (que não é tão mini assim) aceitamos encomendas. O cliente pode escolher os sabores entre queijo, carne, frango e pizza”.
Para mim é praticamente impossível passar pela rua Mister Moore e não parar na Chora Morena para um bom lanche. Adoro pedir uma das esfihas da sempre renovada vitrine de salgados ou um belo sanduíche de pernil aos sábados. Poder aproveitar tudo o que sai dessa abençoada cozinha é um privilégio. Sorte nossa!