Empresa atende mais de 1.500 cidades no Sudeste
A Picorelli Transportes se mantém em Juiz de Fora, ininterruptamente, por mais de 90 anos. Idealizada e montada na cidade, contribuiu para o seu desenvolvimento tanto econômico quanto social. Em 1931, quando foi fundada, Galileu e Roque Picorelli e José Salvador Paura percebiam a carência de bons serviços de transporte de cargas na região e passaram a atuar no percurso de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro.
A especialidade da Picorelli Transportes é o transporte de cargas fracionadas, entregas urgentes e carga lotação para toda a cadeia produtiva do setor industrial, desde matérias primas até equipamentos, além de pequenos volumes para o comércio. Como todo empreendimento, o começo foi conturbado: um incêndio destruiu o primeiro caminhão comprado, na época do Natal. A Segunda Guerra Mundial, em seguida, eclodiu e, com a escassez de combustível, o gás natural se tornou uma possibilidade, o que fez com que os negócios não fossem barrados, apesar de tudo. A partir daí, os primeiros passos para a expansão foram dados.
Em 1957, a filial em São Paulo foi aberta. Com o tempo, novas rodovias foram sendo construídas – o que facilitou todo o processo. No entanto, mais batalhas: um dos fundadores, Galileu, morre, aos 50 anos, e José Antônio de Assis assume os negócios. Ele trabalhou na Picorelli Transportes por mais de 50 anos, tendo como principal foco a ampliação da empresa.
Após todo esse tempo à frente da empresa, José Antônio dá espaço a seu filho, Alexandre Picorelli Assis, que veio a se tornar Diretor Presidente do negócio – cargo que ocupa ainda hoje. E foi com ele que a Picorelli Transportes mudou de endereço: instalou-se no Distrito Industrial, quando o lugar ainda estava em processo de ocupação pelas empresas da cidade. De lá para cá, só crescimento: investimento em alta tecnologia, segurança e sustentabilidade, renovação constante de frotas, tanto esforço que resultou em muitas premiações.
É fato que a Picorelli Transportes alcançou novos espaços e, com isso, novas cidades. Mas tudo tendo Juiz de Fora como alicerce. Fabiana Picorelli, filha de Alexandre, é Diretora Comercial da Picorelli Transportes e continua o legado deixado pela família, ao lado de seu pai. “Além do nosso crescimento econômico, nos preocupamos com o desenvolvimento das empresas que atendemos, dos nossos diversos funcionários que são da cidade, e também, de Juiz de Fora em si”.
“Além do nosso crescimento econômico, nos preocupamos com o desenvolvimento das empresas que atendemos, dos nossos diversos funcionários que são da cidade, e também, de Juiz de Fora em si”, afirma Fabiana Picorelli
A ideia é sempre a de superar as expectativas dos clientes. Não à toa, a Picorelli Transportes é a empresa mais antiga do Brasil, em atividade, no ramo de transportes rodoviário de cargas. São mais de 1.500 cidades atendidas no Sudeste, tornando-se referência de agilidade e segurança para além de Minas Gerais, também no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Mantendo as tradições e sempre atentos em inovações, a Picorelli segue apostando no crescimento, diminuindo as distâncias, transformando-as em soluções ágeis e seguras. Fabiana afirma que o trabalho dos próximos 5 anos gira em torno do crescimento contínuo e do desenvolvimento de profissionais da região para ocuparem os novos cargos necessários para a expansão. -Um passo desse caminho já foi dado: a mais recente filial aberta em Resende, no Rio de Janeiro, com o Centro de Distribuição estrategicamente localizado próximo à Dutra. Os outros que seguirão, certamente, Juiz de Fora vivenciará.