PUBLIEDITORIAL

A cidade é um bem de todas e todos

Por Prefeitura de Juiz de Fora

espaços Juiz de Fora

Os juiz-foranos ganharam novos espaços para a realização de atividades turísticas, culturais, esportivas e de lazer. Em menos de três meses de funcionamento, o Parque Municipal é um sucesso: recebeu mais de 10 mil visitantes. O complexo fica localizado na Rua do Contorno, no bairro Nova Califórnia. Mais uma novidade foi a reabertura parcial do parque do Museu Mariano Procópio em outubro, um verdadeiro patrimônio da população de Juiz de Fora! Já o Parque da Lajinha recebeu mais de 80 mil pessoas durante o ano.

Mais um espaço de convívio urbano é o comércio popular da Praça do Riachuelo. Com programação da PJF toda semana, o local está destinado para comerciantes populares do centro que têm a oportunidade de passarem por processo de formalização. É mais segurança e conforto para os comerciantes populares e para os clientes! E vemos o resultado positivo também na mobilidade de pedestres nas vias centrais.

Nesta gestão, as vias públicas também são espaços de diversão: o projeto Rua de Brincar disponibiliza todos os domingos espaço para atividades ao ar livre na Avenida Brasil, entre a Rua Benjamin Constant e a Ponte do Ladeira, e na Rua do Caic, no bairro Santa Cruz. No ano que vem, a Rua de Brincar vai chegar em mais regiões!

Entre os programas que oferecem lazer e cultura, a PJF mantém o atendimento à comunidade em vulnerabilidade social no Programa Gente em Primeiro Lugar e na Praça CEU.

Para mostrar tudo o que o município oferece, foi criado um ponto de informações no coração de Juiz de Fora: o Espaço Cidade, localizado na esquina da rua Halfeld com a Avenida Rio Branco. O espaço também está aberto para exposições artísticas, lançamentos de livros, palestras, feiras de artesanato e eventos musicais.

PRAÇA CEU:

Atendimento (média) mensal virtual a crianças, adolescentes, adultos e idosos:

› 12.986 contas alcançadas no Instagram;

› 1.641 seguidores no Facebook;

› 1.186 pessoas distribuídas em 67 grupos do WhatsApp que estão praticando a oficina de forma híbrida;

› 589 pessoas sendo atendidas de forma presencial nas modalidades de oficinas artísticas e esportivas do CEU – divididas em bolhas para a participação;

› 150 pessoas participando do curso de informática de forma híbrida;

› 90 empréstimos da quadra coberta e de areia no mês de novembro até dia 1º de dezembro;

› 250 empréstimos de livros na Sala de Leitura de 1º de novembro até 1º de dezembro

Navegue pelos conteúdos deste caderno especial

Conteúdo de responsabilidade do anunciante