PUBLIEDITORIAL

Boniteza: cidade mais limpa, iluminada e melhor cuidada

Por Prefeitura de Juiz de Fora

boniteza

Quem anda pelas ruas, percebe a boniteza: mais luz, mais limpeza e mais cuidado. Em menos de 12 meses de gestão, foram mais de 37 mil ações de zeladoria do Programa Boniteza!

Mais de 1.600 ruas passaram por manutenção, além de 212 praças, mais de 80 escolas e 50 UBSs. Na área de manutenção dos sistemas de água e esgoto, foram mais 10 mil reparos em redes e ramais de água e quase 8 mil desentupimentos em redes de esgoto. O serviço de limpeza urbana esteve em quase 200 bairros, atuando em 581 quilômetros de vias públicas e em mais de 42 mil metros de margens de curso d’água. Com tanta dedicação, o Rio Paraibuna está lindo!

E JF está brilhando como nunca! Mais de 25 mil luminárias passaram por manutenção e quase duas mil em LED foram instaladas, garantindo ruas mais iluminadas e mais seguras. Outra vantagem é a economia no consumo de energia elétrica. Os problemas históricos na Avenida JK também estão sendo resolvidos com a instalação de luminárias em LED.

Durante o ano de 2021, o Programa Boniteza atendeu também 427 locais com os serviços de poda de grama, além de 204 atendimentos em praças. Outra grande contribuição foram as ações de recomposição e pavimentação asfáltica nos corredores de tráfego. Até o momento, 1.106 ruas foram atendidas e realizadas 3.440 intervenções de tapa-buraco, valor equivalente a 44% dos pedidos cadastrados.

Na área de manutenção dos sistemas de água e esgoto, foram realizados, de janeiro a novembro deste ano, 10.216 reparos em redes e ramais de água, 7.720 desentupimentos em redes e ramais de esgoto, além de 311 reparos em erosões.

O sucesso é fruto do trabalho conjunto coordenado pela Secretaria de Governo. O contato está na palma da mão: qualquer cidadão pode solicitar serviços de zeladoria pelo Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, através do WhatsApp no telefone 3690-7241. E olha que legal: diariamente, no site da PJF, os cidadãos têm acesso à lista de serviços que serão realizados. É transparência e diálogo! A equipe do Gabinete entra em contato para avisar que o serviço será feito e, depois, verifica se o serviço foi aprovado pela população.


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